Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa oferece bolsas de até R$ 65 mil para mestrado em Genebra.

Programa oferece bolsas de até R$ 65 mil para mestrado em Genebra.

As inscrições vão até o dia 15 de março. e o programa cobre áreas de estudo de ciências exatas e naturais.
por publicado: 11/02/2020 17h26 última modificação: 11/02/2020 17h26

A Faculdade de Ciências da Universidade de Genebra (Unige) está com inscrições abertas para o programa Excelence Fellowship. O programa, segundo a organização, oferecerá bolsas a alunos “de destaque e altamente motivados” que queiram realizar um mestrado na Universidade de Genebra, em uma das áreas oferecidas pela faculdade. As inscrições estão abertas até 15 de março.

Os programas de mestrado oferecidos pela Faculdade de Ciências da Unige cobrem as áreas de ciências exatas e naturais. Matemática, Ciências da computação, Física, Química, Bioquímica, Biologia, Geologia, Ciências Ambientais, Farmácia e Neurociência são algumas das áreas em que é possível realizar o mestrado.

A bolsa oferecida pelo programa tem valor de 10 mil a 15 mil francos suíços (cerca de R$ 43 mil a R$ 65 mil na cotação atual). Esse valor cobre o primeiro ano de estudos do bolsista.

Como os programas de mestrado duram de três a quatro semestres, a bolsa pode ser estendida por esse período, “contanto que o candidato tenha sucesso acadêmico ao fim de seu primeiro semestre de estudos” (de acordo com o site).