Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ação Social do IFAM em Iranduba

Ação Social do IFAM em Iranduba

A ação aconteceu no dia 29 de agosto e ofereceu diversas oficinas.
publicado: 31/08/2015 11h51 última modificação: 01/09/2015 09h09

Solidariedade e diversão. Quem participou do 'IFAM vai ao Município' presenciou a alegria e o desejo em ajudar dos voluntários na visita a uma comunidade carente. Nesta edição, as atividades aconteceram na Escola Municipal Procópio Maranhão, cidade de Iranduba.

A ação foi realizada no último sábado (29/08) e reuniu  40 representantes do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), e cerca de 80 pessoas do município inscritas nas oficinas.

O representante da Prefeitura de Iranduba, Luiz Lins,  destacou a importância da ação efetuada na cidade. “É fantástico ter o IFAM como parceiro, poder assistir a uma apresentação maravilhosa de dança, e ver o interesse do Instituto e dos presentes aqui em estarem juntos participando desse evento que só tem a acrescentar ao município”, destacou Lins.

foto-2.jpg

Para a dona de casa Antônia Jeane, o curso de Bainha Aberta, o qual participou, será um diferencial em seus trabalhos. “Adquirir conhecimento sempre é bom, ainda mais quando é algo que vai nos ajudar na renda, meus ganhos vêm de trabalhos manuais, então vou dar seguimento com o que aprendi”.

Durante a manhã de atividades, foram oferecidas as seguintes atividades: oficinas de fabricação de sabonete, bijouterias, bainha aberta, tinta ecológica de baixo custo, xadrez; hora da história; orientação jurídica; hora da história; jogos e brincadeiras infantis; distribuição de lanches e brindes para as crianças e apresentações do Grupo de Dança do IFAM - Campus Manaus Centro, sob coordenação do Professor Nogueira.

SAM_4845.JPG

Sobre o 'IFAM vai ao Município'

O 'IFAM vai ao Município' é uma extensão do projeto' IFAMVai ao Bairro', que está completando 10 anos em 2015. Seu objetivo é contribuir para a inclusão social, qualidade de vida e possibilidade de geração de emprego e renda em comunidades carentes.

Veja o álbum de fotos no facebook.

Fonte: Comunicação Social do Campus Manaus Centro