Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pronatec/Mediotec selecionam 100 bolsistas em processo seletivo

Pronatec/Mediotec selecionam 100 bolsistas em processo seletivo

Servidores estaduais, municipais e federais podem participar do certame desde que atendas as normas do edital
por Ana Paula Batista publicado: 17/08/2017 13h09 última modificação: 23/08/2017 11h54

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) está com inscrições abertas até o dia 20 de agosto para o Processo Seletivo Simplificado para seleção de Professores Formadores e a formação de cadastro de reserva de bolsistas para atuarem como Professores Formadores pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

São 100 vagas para diversos eixos tecnológicos, dentre eles:Informação e Comunicação; Gestão e Negócios; Redes de Computadores, Informática, Cooperativismo, Administração dentre outros.

A remuneração é de R$50 hora/aula e os selecionados atuarão nos cursos do programa MEDIOTEC, modalidade a distância, com encontros presenciais, regulamentados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), ofertados em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (SEDUC).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página da EaD/IFAM pelo link http://ead2.ifam.edu.br.Podem participar do certame servidores ativos ou inativos do IFAM (desde que possuam SIAPE) e servidores de qualquer instituição da Administração Pública federal, estadual ou municipal desde que atenda os critérios previstos no Edital.

O IFAM salienta que as atividades que serão exercidas pelos profissionais no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC/MEDIOTEC EAD/Bolsa-Formação não caracterizam vínculo empregatício e os valores recebidos não se incorporam, para qualquer efeito, ao vencimento, salário, remuneração ou proventos recebidos.

Dúvidas exclusivamente, pelo e-mail selecaoprofetec2017@ifam.edu.br.

O PROGRAMA

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC tem como objetivo a expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores, tendo em vista intensificar a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica.

O MEDIOTEC EaD é uma ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no âmbito da Bolsa-Formação, que visa à oferta de Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio para alunos regularmente matriculados nas Redes Públicas de Ensino, ampliando suas chances de inserção profissional quando da conclusão da última etapa da Educação Básica.

VEJA O EDITAL ABAIXO:

EDITAL 38 - Processo Seletivo Simplificado para seleção de Professores Formadores

registrado em: ,