Você está aqui: Página Inicial > Notícias > JIFAM: Provas do atletismo têm início na Vila Olímpica

JIFAM: Provas do atletismo têm início na Vila Olímpica

Competições se encerram neste domingo, 26 de julho, na Vila Olímpica de Manaus
por Ana Paula Batista publicado: 25/07/2015 20h34 última modificação: 25/07/2015 20h36

Mesmo com a forte chuva que caiu na tarde deste sábado, 25 de julho, os estudantes-atletas do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) não desanimaram durante as provas de atletismo realizadas na Vila Olímpica, zona Oeste de Manaus.

As provas disputadas neste sábado foram salto em altura e triplo, arremesso de peso, 100 metros rasos, 400 metros rasos, 1.500 metros rasos e revezamento 4x100m, nas categorias feminino e masculino com representantes de diversos campi.

salto em altura JIFAMSegundo o coordenador geral do atletismo, professor Antonio Cleosmar Vasconcelos, a participação de todos os campi possibilita avaliar e descobrir novos talentos. “Teremos a oportunidade de ver atletas que podem contribuir muito para a seleção do IFAM na etapa regional e nacional. Além disso, estamos renovando a equipe e queremos competir ainda mais fortalecidos”, disse ele sobre a preparação para a competição dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) em Porto Velho e Goiânia.

JIFAM 2015

Os Jogos do Instituto Federal do Amazonas (JIFAM) está na 6ª edição e este ano tem a participação de 519 estudantes-atletas, distribuídos em 14 delegações de todos os campi do Amazonas. participando de oito modalidades entre coletivas e individuais.

São oito modalidades entre coletivas e individuais sendo disputadas até 29 de julho, nos campi Manaus Centro, Manaus Zona Leste e na Vila Olímpica de Manaus.