Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quer estudar no Canadá? Bolsas de estudo para alunos!

Quer estudar no Canadá? Bolsas de estudo para alunos!

Inscrições devem ser feitas pelo e-mail internacional@ifam.edu.br até o dia 22 de março.
por Ana Paula Batista publicado: 07/03/2017 16h03 última modificação: 07/03/2017 16h14

E o ano de 2017 já começou com boas notícias para os alunos dos cursos de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Produção Publicitária. O North Island College (NIC), em Vancouver/Canadá está ofertando 02 bolsas de estudos integrais por meio do Programa Líderes Emergentes das Américas (ELAP). A informação é da Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER) do IFAM.

Os selecionados  participarão do Programa de Estudos no North Island College a partir de setembro de 2017 e receberão uma bolsa de $7.200 dólares canadenses por um período de quatro meses no país que devem custear despesas com transporte aéreo, visto para o Canadá, seguro-saúde, livros, equipamentos (exceto computadores) e moradia. O objetivo do programa é favorecer o aperfeiçoamento dos recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas, ao mesmo tempo em que consolida as relações entre as instituições de ensino superior, brasileiras e canadenses.

Como se inscrever?

As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, por meio do e-mail internacional@ifam.edu.br até o dia 22 de março de 2017. Todas os e-mails devem estar sob o título CANDIDATURA ELAP 2017 - NOME DO CANDIDATO anexando os arquivos exigidos em edital.

Quem pode participar?

Para participar é necessário o aluno preencher os requisitos abaixo:

1. Estar regularmente matriculado no IFAM;

2. Ter idade igual ao superior a 18 anos até a data de inscrição;

3. Ter integralizado no mínimo o 2º semestre e no máximo o penúltimo semestre do curso;

4. Ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7 (sete);

5. Fluência em inglês;

6. Não ter participado dos Programas de Mobilidade Internacional como ELAP, Ciência sem Fronteiras ou IFAM Internacional anteriormente.

DOCUMENTOS:

CHAMADA SIMPLIFICADA ELAP 2017