Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rede e-tec comemora 10 anos com 600 mil alunos formados no Brasil

Rede e-tec comemora 10 anos com 600 mil alunos formados no Brasil

Por meio da Rede e-tec, o IFAM alcançou as comunidades mais longíquas
por Ana Paula Batista publicado: 01/12/2017 15h26 última modificação: 01/12/2017 15h46

Durante a 41ª Reunião  dos Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Reditec 2017), a Rede e-tec Brasil comemorou 10 anos de trajetória com Educação a Distância no país. O evento reuniu gestores da EaD no Auditório do Centro de Convenções da Paraíba.

Segundo dados, a Rede e-TEC atingiu em 2017 a marca de 600 mil alunos formados no Brasil. O programa surgiu com o objetivo de fomentar a educação técnica e tecnológica a distância, atuando principalmente, na interiorização e democratização do conhecimento. Atualmente, mais de 400 instituição são parcerias da Rede e-tec Brasil.

Segundo a diretora de Educação a Distância do IFAM, Eliseanne Lima da Silva, a Rede e-Tec Brasil no IFAM possui uma trajetória que remonta a sua institucionalidade. "Alcançamos localmente o grande objetivo da modalidade EaD no país, que é o da democratização da educação pública nos espaços de nossa pujante geografia. Caracterizadamente demarcada pela oferta de Cursos Técnicos, o IFAM conseguiu chegar, via Programa e-Tec e PROFUNCIONARIO, nas comunidades mais longínquas da capital, levando formação técnica de nível federal socialmente referenciada pautada nos arranjos produtivos sociais construídos pelo homem da Amazônia", destacou.

Repositório

Durante a cerimônia de comemoração foi lançado o Proedu, repositório online de objetos de aprendizagem, que disponibilizará o material didático produzido pela Rede e que está sendo construído por professores e técnicos de diversas instituições.

Confira o vídeo dos 10 anos clicando AQUI

registrado em: ,