Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFAM empossa diretor geral do Campus Coari

Reitor do IFAM empossa diretor geral do Campus Coari

POSSE

publicado: 04/04/2015 17h19 última modificação: 07/04/2015 10h49

Emoção e agradecimento. Assim foi a solenidade de posse do diretor-geral reeleito do Campus Coari, Jurandy Moreira Aires. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 31 de março, na sede do campus e contou com a participação do reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), professor Antônio Venâncio Castelo Branco, servidores técnicos e docentes, discentes e autoridades locais.

Em seu discurso de posse, Moreira, ressaltou que o IFAM Campus Coari é um espaço de aprendizagem e convivência entre a comunidade acadêmica e local, sempre focando na qualidade do ensino ofertado na região.

“Não é fácil educar no Amazonas. Enfrentamos uma série de dificuldades e entraves, seja logístico ou econômico para proporcionar cursos com qualidade e profissionais qualificados para estar à frente do desafio que é o de educar. Mas estamos trabalhando com afinco e focando no ensino, na pesquisa e na extensão”, destacou ele que é o primeiro técnico-administrativo a ocupar o cargo de direção de um campus.

Para o reitor, a missão do IFAM é democratizar o conhecimento e expandir as oportunidades para o interior do Estado. “Precisamos somar e fazer a diferença na vida daqueles que estejam na localidade mais distante. Para isso, vamos focar na pesquisa aplicada e, principalmente, no desenvolvimento regional. A tendência é profissionalizar cada vez mais a gestão e garantir um ensino de qualidade a todos nossos alunos”, disse Castelo Branco que atualmente comanda 15 campi, dois mil servidores e quase 20 mil alunos em todo o Amazonas.

Na ocasião também foi assinada a Ordem de Serviço nº09/2015 que contemplará o campus com um ginásio poliesportivo.

registrado em: ,