Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFAM, professor Jaime Cavalcante Alves, assume como vice-presidente de administração no CONIF para gestão 2024

por publicado: 04/03/2024 09h11 última modificação: 04/03/2024 09h11

No cenário educacional nacional, destaca-se a posse do reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), Professor Jaime Cavalcante Alves, como vice-presidente de administração do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), na gestão de 2024.

A solenidade, marcada para o dia 5 de março, em Brasília, celebrará a posse do novo presidente do CONIF, Elias de Pádua Monteiro, reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O evento será presencial e terá transmissão ao vivo pelo canal do CONIF no YouTube, a partir das 18h (horário de Brasília).

O Professor Elias de Pádua Monteiro, que assume a presidência, conta com 25 anos de experiência em docência, é doutorando em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás (2014) e possui mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2007), além de graduação em Letras Modernas pela Faculdade de Filosofia do Vale de São Patrício (1991).

A chapa eleita para compor a gestão 2024 do CONIF também conta com outros membros destacados, como Carlos Guedes, reitor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), que assume a vice-presidência de Relações Parlamentares; Rafael Almada, reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), como vice-presidente de Relações Institucionais; e Júlio Heck, reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), como vice-presidente de Assuntos Acadêmicos.

O Professor Jaime Cavalcante Alves, reitor do IFAM, assume a vice-presidência de administração, sendo um membro ativo na promoção e articulação de iniciativas que fortalecem a educação tecnológica e profissional no Amazonas.

A solenidade contará com a presença de autoridades relevantes, incluindo Getúlio Marques Ferreira, secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC), dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, parlamentares e representantes do Governo Federal e de embaixadas.

A participação do Professor Jaime Cavalcante Alves nessa nova gestão do CONIF reforça o compromisso com o avanço da educação profissional no Amazonas e evidencia o papel de destaque do IFAM no cenário nacional.

Para acompanhar a posse, basta acessar o canal do CONIF no YouTube:

www.youtube.com.br/@conifoficial