Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Reitor do IFAM recebe Medalha do Mérito Eleitoral

Notícias

Reitor do IFAM recebe Medalha do Mérito Eleitoral

34 personalidades foram homenageadas na noite desta terça-feira, 13
por Ana Paula Batista publicado: 15/12/2016 10h58 última modificação: 15/12/2016 10h58

Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) foi parceiro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no pleito de 2016 ao realizar o Processo Seletivo para selecionar 556 profissionais que atuaram como técnicos de urna ou técnicos de transmissão nos cartórios eleitorais do Amazonas. 

Na noite desta terça-feira, 13 de dezembro, 34 personalidades foram homenageadas pelo Presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões de Oliveira e pelo Vice-Presidente, desembargador João de Jesus Abdala Simões com a Medalha do Mérito Eleitoral. Dentre os homenageados com a comenda, o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco.

A Medalha
Conforme a Resolução TRE/AM nº. 9 de 2010, a Medalha do Mérito Eleitoral destina-se a homenagear personalidades e entidades que por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral, mereçam a especial distinção. A outorga é decidida mediante um processo individual e por indicação do presidente, vice-presidente e outros juízes membros da Corte Eleitoral, partindo do pressuposto de que a contribuição de autoridades e entidades feita à sociedade, através da Justiça Eleitoral, deve ser reconhecida por meio da concessão desta comenda.