Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFAM recebe visita do cônsul de Cuba

Reitor do IFAM recebe visita do cônsul de Cuba

Objetivo é fechar acordos de cooperação e ações de intercâmbio
por Ana Paula Batista publicado: 10/10/2017 11h19 última modificação: 10/10/2017 11h22

Nesta segunda-feira, 09 de outubro, o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, recebeu o cônsul general de Cuba, Turcios Miguel Esquivel López, na sede da Reitoria. O cônsul teve a oportunidade  de conhecer as atividades desempenhadas nos 15 campi da instituição, além estreitar relações entre os países com futuras parcerias e programas de intercâmbio.

Segundo o reitor, o programa IFAM Internacional tem se fortalecido e novos contatos com outros países é sempre bem-vindo. "Enviamos recentemente 10 alunos para seis meses de intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP) em Portugal. Já tivemos também alunos estudando no Canadá e professores se capacitando na Espanha, Portugal e Finlândia. Será interessante estreitar contatos com instituições acadêmicas cubanas", disse Castelo Branco.

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) irá iniciar os trâmites para o termo de cooperação "guarda-chuva" e assim avançar as conversas entre instituições.

registrado em: , ,