Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor e Gestores do IFAM reúnem-se com o presidente do INMETRO para tratar de melhorias e parcerias.

publicado: 18/09/2018 11h13 última modificação: 18/09/2018 11h13

Por: Victoria Mustafa / Rodrigo Fonseca

A segunda-feira já começou a todo vapor no Instituto Federal do Amazonas, com uma reunião que contou com a presença do Reitor, Antônio Venâncio, juntamente com os diretores do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM) conversaram com o presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Carlos Augusto de Azevedo a fim de tratar melhorias paras os campi dos interiores e a implementação de novas unidades na capital amazonense.

Entre os assuntos discutidos estão a possibilidade de apoio orçamentário para o próximo ano, a adequação e implantação de laboratórios com o objetivo de fomentar o controle tecnológico de processos.

Essas e outras melhorias vem sendo discutidas em encontros realizados no Instituto Federal do Amazonas, com a presença de gestores do IFAM, do IPEM e do INMETRO.

Outro assunto abordado na ocasião foi a intenção do IFAM em criar uma unidade móvel fluvial, unidade essa que atenderia uma grande demanda reprimida nas calhas dos rios do estado do Amazonas, segundo os gestores do INMETRO e IPEM o projeto é viável uma vez que, o IFAM já vem amadurecendo este projeto a algum tempo inclusive com a elaboração do projeto executivo e os levantamentos orçamentários para a viabilização do mesmo.

registrado em: ,