Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor inaugura piscina semiolímpica do Campus Maués

Reitor inaugura piscina semiolímpica do Campus Maués

ESPORTE

por publicado: 27/04/2015 14h07 última modificação: 05/05/2015 08h49

Alunos e servidores do Campus Maués receberam a visita do reitor do IFAM, professor Antônio Venâncio Castelo Branco, na sexta-feira, 24 de abril. Na ocasião, o gestor principal do Instituto inaugurou a piscina semiolímpica e fez o lançamento da obra do ginásio poliesportivo da unidade.

Em reunião com a comunidade acadêmica, o reitor fez uma retrospectiva da Rede Federal da Educação Profissional e Tecnológica em Maués, como os contatos com as autoridades locais, no ano de 2007, quando exercia a função de diretor de Ensino do Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (CEFET-AM) e também da participação junto à prefeitura local na escolha do terreno para a construção do prédio e da realização da Audiência Pública para a oferta dos primeiros cursos no município. O gestor enfatizou também os trabalhos que realizou na função de pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e de Ensino, com o apoio de servidores e alunos.

Durante a visita, também esteve presente o ex-reitor do IFAM, professor João Martins Dias, que agradeceu aos alunos e servidores pela acolhida, oportunidade em que parabenizou a todos pela participação no desenvolvimento da Instituição e pela preservação do patrimônio.

A diretora geral do Campus Maués, professora Leonor Ferreira Neta Toro, agradeceu aos dois professores, pela oportunidade de implantar a unidade em Maués e, consequentemente, os benefícios e a elevação da qualidade de vida de servidores e alunos do município.