Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria do IFAM adere à luta contra o mosquito Aedes aegypti

Notícias

Reitoria do IFAM adere à luta contra o mosquito Aedes aegypti

IFAM aderiu ao movimento "Faxinaço" promovido pelo MEC
por Milton Barros publicado: 29/01/2016 14h36 última modificação: 01/02/2016 09h40

Na manhã desta sexta-feira (29) a reitoria do IFAM aderiu ao movimento “Faxinaço” do Governo Federal. O objetivo do movimento é contribuir para a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti nas instituições da Rede Federal.

Os colaboradores de serviços gerais se reuniram para assistir a palestra realizada pela reitora em exercício, Profª Sandra Magni Darwich. A palestra teve como objetivo explicar como o mosquito Aedes aegypti se desenvolve e mostrar os possíveis focos de reprodução do inseto, além de identificar as doenças causadas pelo mosquito: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O faxinaço ocorreu após a explanação onde os colaboradores percorreram as dependências do prédio da reitoria realizando uma varredura que buscava identificar e eliminar todos os possíveis focos do mosquito em reservatórios, caixas d'água, galões, pneus, entre outros materiais. De acordo com a líder de serviços gerais da reitoria, Maria Uchoa, as orientações serviram não só para seu trabalho como para suas atividades no dia-a-dia. “Eu já tinha consciência e sempre orientava todos ao meu redor sobre o perigo de recipientes com água parada, agora ficarei mais atenta nas minhas atividades aqui na reitoria e nas minhas atividades em casa” destacou Maria.

Na terça-feira próxima a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) estará reunindo com os coordenadores de extensão dos campi da capital para o planejamento das ações de orientação e controle. Nos próximos dias, os campi de interior estarão realizando ações de planejamento local para prevenção e controle do mosquito.

Ação no Campus São Gabriel da Cachoeira

registrado em: ,