Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria Itinerante chega ao Campus Tefé

Reitoria Itinerante chega ao Campus Tefé

A viagem teve como objetivo o processo de implantação do IFAM em Tefé, para garantir infraestrutura ao ingresso de alunos em 2016.
por Vanessa Sena publicado: 26/11/2015 10h11 última modificação: 26/11/2015 10h11

Na última terça-feira (24), o Campus Tefé recebeu a visita da equipe do projeto ‘Reitoria Itinerante’. A ação consiste na visita do reitor e dos pró-reitores do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) aos diversos campi, tornando-se um canal de diálogo com servidores e estudantes vivenciando as experiências, além de alinhar as ações da gestão institucional.

Nesta visita ao Campus Tefé, estiveram o reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, e os pró-reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPGI) e de Desenvolvimento Institucional (Prodin), professores José Pinheiro de Queiroz Neto e Jaime Cavalcante Alves, respectivamente.

A viagem ao município de Tefé teve como principal pauta a reunião com o administrador do município, o prefeito em exercício e presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo do Nascimento, para tratar de questões referentes ao processo de implantação do IFAM no município. A reunião também contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, professora Perciliana Góes Damasceno, e da vereadora Érica Marinho.

Os pontos discutidos com o representante do executivo e que visam ao bom desenvolvimento do IFAM no município foram: conclusão da obra do prédio definitivo do Campus Tefé, pavimentação, asfaltamento e iluminação da via de acesso até o campus definitivo, tratar da Lei que regulamenta o serviço de mototaxistas com valores do serviço até a unidade do Instituto. Além disso, foi tratado junto ao prefeito em exercício, a questão do espaço físico onde atualmente funciona provisoriamente a Instituição, na Escola Municipal Luzivaldo Castro, até a conclusão do prédio principal, com inauguração prevista para o 1o semestre de 2016.

Diante da situação, a reitoria e a diretoria geral do campus Tefé estão empenhados em buscar solução para garantir infraestrutura física para permitir o ingresso de novos alunos no ano letivo de 2016. Portanto, assim que haja definição será divulgado para a sociedade em geral as informações sobre o processo seletivo.

Colaboração: Larissa Marine - Campus Tefé