Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Representantes dos campi Lábrea e Humaitá participam do JUBRA

Representantes dos campi Lábrea e Humaitá participam do JUBRA

Evento aconteceu em Fortaleza e focou no cenário atual da juventude no Brasil e na América Latina
publicado: 18/08/2017 11h26 última modificação: 18/08/2017 11h29

Os campi Lábrea e Humaitá participaram do VII Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira (JUBRA) em Fortaleza, onde tiveram a oportunidade de discutir pesquisas, programas e projetos sociais referentes à juventude. O evento aconteceu no período de 12 a 15 de agosto e aliou aliou atividades científicas, artísticas e de formação, tais como Grupos de Trabalho para comunicações orais e mesas-redondas, simpósio acadêmico, além de mostra audiovisual, exposição fotográfica e apresentações culturais.

O Campus Lábrea foi representando na Mesa Redonda ‘Juventudes Indígenas: construções identárias e mobilizações sociais" pela professora Claudina Azevedo Maximiano e pelos alunos-pesquisadores de PIBICJr, Rijeferson Lima de Carvalho e Halison Maia Apurinã que se apresentaram no GT Juventudes Indígenas.

O campus Humaitá enviou os alunos Ruan Silva Pinto da Motta que se apresentou no GT Juventudes Rurais e Aden Hercules Pinto de Azevedo no  GT Juventudes e novas práticas de leitura: suportes, mídias e cidade. Os alunos foram  acompanhados pelo  orientador e professor de filosofia do campus, André Jacó Scheneider.

VII JUBRA

O VII JUBRA teve 2.139 inscritos, 32 Grupos de Trabalhos, 10 simpósios temáticos, 43 Mesas-redondas, diversas atividades culturais e lançamentos de livros.

Acesse o site do evento: http://jubra2017.com.br/