Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião discute condições para assinatura de protocolo de intenções entre Ifam e Codese

Possível parceria busca profissionais para elaboração de documento que pretende nortear a gestão municipal.
por publicado: 27/01/2020 09h24 última modificação: 27/01/2020 09h24

Representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese) estiveram reunidos para dialogar sobre possíveis parcerias para elaboração de projetos e ações que constarão na ‘Carta de Navegação’. O documento a ser produzido a partir da integração de várias instituições de ensino e profissionais pretende nortear a próxima gestão municipal a fim de solucionar problemas da capital do Amazonas, tendo como base políticas públicas já existentes.

As condições para firmar a parceria foram discutidas na manhã desta sexta-feira (24/01), na sede da Reitoria do Ifam, com a presença da pró-reitora de Extensão, professora Maria Francisca Morais de Lima, do diretor de Extensão e Produção, professor Luiz Carlos Ferreira, da diretora-executiva do Codese, Andrea Hilaricki, e da arquiteta urbanista e consultora da Codese, Silmara Vieira.

A carta pretende dialogar com os gestores na perspectiva de uma Manaus com mais qualidade de ambiente urbano, ainda mais por estar entre as 10 melhores cidades para se investir, morar. “Esse encontro inicial é para apresentar a proposta de parceria. Estamos em busca de profissionais pra unir competências e experiências e elaborar ações focadas no desenvolvimento de Manaus, propondo assim uma ferramenta que pode contribuir na administração pública”, explicou Vieira.

Segundo a pró-reitora de Extensão do Ifam, o Instituto possui profissionais qualificados e com experiência para contribuir no desenvolvimento da carta. “A partir desse primeiro momento contato, vamos buscar pesquisadores, em especial professores, que possam atender aos objetivos da proposta do Codese”, disse Lima.

Ainda de acordo com os representantes do Codese, a Carta de Navegação será elaborada e discutida entre os meses de fevereiro e julho deste ano e, posteriormente, será apresentada aos candidatos que disputarão as eleições municipais em 2020.