Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião discute novas perspectivas para parceria com a Funati

Reunião discute novas perspectivas para parceria com a Funati

Foram apresentadas estratégias para ampliação do projeto hortas suspensas com envolvimento da terceira idade.
por publicado: 31/01/2020 13h32 última modificação: 31/01/2020 13h32

Na última quarta-feira (29/01), a professora Dra. Lucilene Paes, do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico do Instituto Federal do Amazonas (Mpet/Ifam), esteve na reitoria da Fundação Aberta da Terceira Idade (Funati) para participar da reunião sobre novas perspectivas para projetos de extensão que envolvem a comunidade acadêmica dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação.

A reunião contou as presenças do reitor da Funati, professor Dr. Euler Ribeiro, e da coordenadora de atividades de extensão da Fundação, Stella Regina Folhadela Torres, e com representantes da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror). Na ocasião, foram discutidas estratégias para ampliação do projeto hortas suspensas com envolvimento da terceira idade, ação desenvolvida sob a coordenação das professoras Dras. Lucilene Paes e Lúcia Tinoco, do Mpet.

Com a ampliação do projeto, estima-se formar cuidadores da horta e multiplicar o verde na mesa da terceira idade. A ação tem contado com a participação de alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão do Ifam (Pibex), alunos-pesquisadores do Mpet, alunos do programa de ensino tutorial, funcionários da Funati e outros voluntários. Em breve, será divulgado o cronograma de atividades para o ano de 2020, já com a parceria da Sepror.

Com informações do Mpet/Ifam