Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o processo de seleção de 500 VAGAS PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – PROEJA FIC/IFAM 2023

por publicado: 01/02/2023 20h06 última modificação: 03/02/2023 18h43

O Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM, promoverá Cursos de Qualificação Profissional destinados, exclusivamente, aos alunos matriculados na Modalidade de EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS das Redes Municipais de Coari, Iranduba e Itacoatiara, e da Rede Estadual do Amazonas.
Ao todo, serão ofertadas 500 vagas distribuídas em diferentes áreas de qualificação, nos diversos campi do IFAM. As oportunidades são para candidatos que estejam em busca da ampliação de sua formação e qualificação profissional para acesso ao mundo do trabalho.
Os Cursos ofertados serão gratuitos, com duração média de 06 meses e carga horária de 200 horas. Os Cursos são fruto da parceria do IFAM com as diversas Secretarias de Educação parceiras, na execução desse Programa de Formação.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas de forma presencial nos campi do IFAM que ofertarão a Formação, ou de modo virtual. É importante que os interessados atendam os requisitos necessários para os Cursos, e que serão disponibilizados brevemente em EDITAL. As vagas serão preenchidas por meio de sorteio eletrônico ou manual, ambos público, a ser realizado conforme previsto em EDITAL, e de acordo com a ordem e quantitativo de inscritos.

Para maiores informações sobre o PROGRAMA, ACESSE: