Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção para Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática

Seleção para Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática

O período de inscrição é de 25/07 a 25/08
por Milton Barros publicado: 07/07/2016 14h04 última modificação: 15/07/2016 17h02

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM),  Instituição de Ensino Superior associada à Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPGI), torna pública a abertura do Edital para inscrições no processo de seleção de candidatos ao curso de doutorado, turma 2017/1, do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM), da REAMEC.

O Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática – PPGECEM é destinado à formação de pesquisadores nas áreas de formação de professores e fundamentos e metodologias, em Ciências e Matemática. Oferecido por esta Associação em Rede, é desenvolvido simultaneamente em três Polos Acadêmicos, a saber, o da Universidade Estadual do Amazonas – UEA, ao qual os servidores do IFAM estão vinculados, o da Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT e o da Universidade Federal do Pará – UFPA.

O período de inscrição é de 25/07 a 25/08/2016, das 9h às 12h e das 14h às 17h na Secretaria do Polo Amazonas, localizada na UEA - Escola Normal Superior. Podem se inscrever para a seleção do PPGECEM/REAMEC portadores de título de mestre, obtidos no país, em programas de Pós-Graduação reconhecidos pela Capes/MEC, ou no exterior reconhecido no Brasil, por programa de Pós-Graduação recomendado pela Capes, na área  ou em áreas relacionadas ao Programa. Para mais informações acessar o edital e seus anexos.

As inscrições serão homologadas pela Comissão de Seleção do PPGECEM/REAMEC e o resultado será divulgado nos quadros de  avisos e nos sites da UFMT www.ufmt.br e das IES/Polo do PPGECEM até 06/09/2016.

Para maiores esclarecimentos, os servidores interessados em participar deste processo seletivo devem procurar a Diretoria de Pós-graduação/PPGI/IFAM, contato: (92) 3306-0064 / ppgi_posgraduacao@ifam.edu.br.

EDITAL REAMEC 2017

ANEXOS: