Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana de conscientização contra abuso e assédio sexual mobiliza campi do IFAM

Semana de conscientização contra abuso e assédio sexual mobiliza campi do IFAM

Palestras e outras atividades foram desempenhadas por alunos e servidores
por Ana Paula Batista publicado: 26/05/2017 07h32 última modificação: 26/05/2017 07h32

Após o lançamento da Campanha contra o Abuso e Assédio Sexual no último dia 18 de maio, os campi do IFAM mobilizaram alunos e servidores docentes e técnicos-administrativos para refletir e debater o tema no ambiente acadêmico. Diversas atividades foram realizadas ao longo da semana, conforme você confere abaixo:

CAMPANHA CONTRA ABUSO E ASSÉDIO SEXUAL NOS CAMPI DO IFAM

O Campus Manaus Centro (CMC) promoveu a palestra com o Conselheiro Tutelar Ítalo Mendes da Silva, sobre  "O Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra a Criação e o Adolescente". Outras fotos podem ser vistas CLICANDO AQUI

Ainda na capital, o Campus Manaus Distrito Industrial promoveu a exibição do filme Confiar que trata sobre os perigos oferecidos por pessoas que se conhecem na internet. O Campus Manaus Zona Leste terá sua semana de programação em junho.

O Campus São Gabriel da Cachoeira estendeu suas ações as escolas da rede pública no município e realizou palestras, roda de conversa com servidores, caminhada de conscientização e oficinas de incentivo ao protagonismo juvenil. Veja mais fotos clicando AQUI

Já os alunos e servidores do Campus Eirunepé se uniram com mais 3 mil do município e realizaram um ato contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Largo de São Francisco. A ação envolveu a participação da Prefeitura de Eirunepé, Conselho Tutelar, IFAM, Câmara Municipal de Eirunepé, SEDUC Eirunepé, CMDCA,CRAS, Polícia Militar,  Ministério Público, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Poder Judiciário, Capitânia dos Portos, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Maçonaria e Associação de Moto Táxi.

No Campus Itacoatiara, as ações tiveram o apoio da equipe de Serviço Social do campus em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) que palestrou sobre o tema com os alunos e servidores. Um folder voltado à conscientização foi desenvolvido pelas servidoras Iêda Diniz Tavares e Suziane de Souza Andrade e pode ser acessado AQUI.  Além disso, lançou-se o projeto "Prevenção e Combate ao Abuso Sexual: um alerta necessário" que divulgou a cartilha institucional.  Ao final, os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao média-metragem  “O Silêncio de Lara” que conta o drama de uma adolescente de 14 anos - abusada desde a infância - e que resolve acabar com o segredo que a angustiava.

Em Humaitá, pais, alunos e servidores lotaram o auditório para participar da palestra promovida pela equipe multiprofissional do campus e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.