Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidor do Campus Parintins defende dissertação de mestrado

Servidor do Campus Parintins defende dissertação de mestrado

A defesa ocorreu no dia 04 de abril deste ano, na sala de seminário do Instituto de Computação da Ufam.
por publicado: 14/04/2016 10h11 última modificação: 14/04/2016 10h11

O professor David Brito Ramos, do Campus Parintins, defendeu sua dissertação de mestrado, no dia 04 de abril. O trabalho intitulado "Uma Ferramenta Baseada em Grafo para Identificação e Visualização de Trilhas" teve a orientação da professora Dra. Elaine Harada Teixeira Oliveira, e faz parte do Programa de Pós-Graduação em Informática, vinculado ao Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas.

O trabalho apresentou um modelo de identificação e representação de trilhas de aprendizagem que apresenta uma visualização de ações realizadas no AVA Moodle. O modelo extrai os dados contidos nos registros do banco de dados e utiliza a estrutura de grafos, como base, para modelar as informações sobre as trilhas de aprendizagem dos alunos e apresentá-las visualmente aos docentes e tutores. Após a defesa de dissertação, a banca fez as arguições e aprovou o mais novo mestre em Informática do IFAM.