Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa realizada no MPET/CMC é apresentada em Congresso Ibero-Americano

Pesquisa realizada no MPET/CMC é apresentada em Congresso Ibero-Americano

O evento ocorreu entre os dias 12 a 14 de julho, em Porto (Portugal)
por Ana Paula Batista publicado: 15/07/2016 09h59 última modificação: 15/07/2016 10h20

Entre os dias 12 e 14 de julho, aconteceu em Porto (Portugal), o 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016), onde duas servidoras do Campus Manaus Centro (CMC), Mestra Maria do Carmo Ferreira de Andrade e a Profa. Dra. Ana Cláudia R. de Souza participaram apresentando virtualmente, o resultado da pesquisa desenvolvida no Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico/ Campus Manaus Centro.

O artigo faz parte da dissertação de mestrado “A formação de professores para o ensino profissional e tecnológico mediado pela Metodologia por Competências – a partir dos anos 70” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) em dezembro de 2015, tendo como produto de dissertação, um “Roteiro para elaboração de Situação de Aprendizagem” para a formação de professores.

Os aportes teóricos da investigação estão assentados na abordagem colaborativa de pesquisa em educação, que reúne pesquisadores e docentes acerca de questões relativas ao seu exercício profissional e em literatura relacionada às discussões desenvolvidas. Os resultados foram coletados por meio de entrevistas com professores e alunos do curso Técnico em Mecatrônica e em aplicação de Situação de Aprendizagem com professores do ensino Técnico da mesma escola.

Assista a apresentação clicando AQUI