Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores da Reitoria recebem material ergonômico

Servidores da Reitoria recebem material ergonômico

Mouse pads e suportes ergonômicos para notebooks foram distribuídos nesta semana
por Ana Paula Batista publicado: 21/12/2017 10h52 última modificação: 21/12/2017 10h53

Garantir qualidade de vida aos servidores e um ambiente favorável para a execução dos trabalhos é uma das preocupações do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Por isso, inicialmente, servidores lotados na Reitoria estão recebendo mouse pads com apoio para o punho e suporte ergonômico para os usuários de notebook. A ação é uma iniciativa da Reitoria por meio da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) via Departamento de Desenvolvimento Interinstitucional e Intercampi (DDINT).

O reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, destacou que os materiais têm a função de prevenir as doenças ocupacionais causadas pelo mau uso de alguns equipamentos. “A Lesão por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteo musculares Relacionados ao Trabalho (DORT) são os grandes vilões do mundo moderno. Nosso objetivo é que estes suportes possam aliviar o esforço exercido sobre a região cervical e sobre o punho, evitando fadiga nestas regiões e, consequentemente, o afastamento do servidor das atividades de trabalho”, disse ele.

Segundo o chefe da DDINT, Gustavo Galdino, o próximo passo é a promoção de ginástica laboral, duas vezes por semana, para todos os servidores.

Ação Ecológica

O reitor também destacou quem em 2018 todos os servidores do instituto receberão uma caneca ecológica feita com fibra de coco. “Queremos ao máximo atender ao plano de desenvolvimento sustentável e a adoção de canecas ecológicas irá impactar diretamente na redução significativa de copos plásticos. Conseguiremos economizar e, principalmente, reduzir o dano que o material plástico tem na natureza”, ressaltou.

registrado em: , , ,