Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores do IFAM recebem capacitação em redação de pedido de patentes

Servidores do IFAM recebem capacitação em redação de pedido de patentes

CAPACITAÇÃO

por publicado: 15/04/2015 11h26 última modificação: 22/04/2015 14h32

Trabalhar com inovação tecnológica demanda compreensão na área de apropriação dos conhecimentos desenvolvidos. Para esclarecer dúvidas e melhor capacitar pesquisadores e coordenadores que trabalham com pesquisa tecnológica no instituto, o IFAM está oferecendo curso de capacitação sobre ‘Noções de Redação de Pedido de Patentes’.

O pesquisador do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Professor Dr. Armando Mendes Oliveira, está comandando as palestras e atividades do curso e, no primeiro dia, ressaltou a importância da construção da propriedade intelectual por meio do direito constitucional, além de esclarecer o público sobre diversas questões a respeito de registro de patente e propriedade intelectual.

Promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFAM, o curso realizado nos dias 14, 15 e 16 está dividido em módulos e oferece palestras e atividades de 20 horas, resultando em uma proposta de redação de patente ao final dos exercícios.

registrado em: