Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores passam por treinamento de Logística Sustentável

Notícias

Servidores passam por treinamento de Logística Sustentável

Curso in company terá a duração de dois dias e com a participação de 20 servidores
por Ana Paula Batista publicado: 21/03/2017 13h43 última modificação: 21/03/2017 15h12

A responsabilidade com o socioambiental e o desenvolvimento sustentável da Amazônia faz parte da missão e dos valores da instituição. E cada vez mais o tema Sustentabilidade tem estado presente nas reuniões e ações do  Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM). A Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODIN) por meio do Departamento de Desenvolvimento Interinstitucional e Intercampi (DDINT) está promovendo nos 21 e 22 de março, o curso in company "Plano de Logística Sustentável", no Taj Mahal Hotel.

A abertura do evento teve a presença do reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, do pró-reitor substituto da PRODIN, Tiago Garantizado e do Coordenador de Gestão Ambiental do IFAM, Francisco Siebra Lacerda. O curso será ministrado pela instrutora Denise Cavalcanti da Aprimora Treinamentos e terá a participação de servidores da Reitoria, dos campi da capital e do interior.

Dentre os objetivos do curso estão como elaborar um Plano de Gestão de Logística Sustentável e quais as ferramentas necessárias para elaborar um diagnóstico e consolidá-lo no âmbito da instituição, buscando definir metes, ações, prazos de execução e monitoramento das práticas sustentáveis e, principalmente, na racionalização de gastos na Administração Pública. 

Segundo o reitor, a vantagem dos cursos in company é o baixo custo e a garantia de participação de mais servidores. "Este é o terceiro curso in company que promovemos em 2017 e temos percebido o comprometimento dos nossos servidores e os resultados que este investimento tem trazido. Trazer o instrutor para ministrar o curso em Manaus torna-se menos oneroso e ainda temos a possibilidade de garantir a participação de mais servidores na capacitação", disse Castelo Branco que revelou a formação de uma comissão para tratar sobre as políticas e diretrizes da gestão ambiental no IFAM.

coordenador de Gestão Ambiental, Francisco Siebra, destacou que o IFAM está atendendo as leis federais e com a oferta do curso, os servidores estarão capacitados para proceder com a metodologia e as ferramentas corretas na elaboração do PLS. "Podemos considerar que o IFAM é um grande consumidor de recursos naturais, de bens e serviços nas suas diversas atividades. Por isso, já estamos atendendo aos requisitos exigidos no Decreto Federal nº 7.746/2012, na Instrução Normativa do MPOG nº 10/2012 e na Resolução do CNJ Nº 201/2015", ressaltou.