Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SETA 2017 prorroga inscrições para submissão de trabalhos

SETA 2017 prorroga inscrições para submissão de trabalhos

Evento realizado nos dias 28 e 29 de setembro, em Manaus, recebe trabalhos (artigos completo e relatos de experiências) até 14 de julho
publicado: 27/06/2017 08h45 última modificação: 27/06/2017 08h45

O Simpósio em Ensino Tecnológico (SETA 2017) tem como objetivos: divulgar a pesquisa científica e tecnológica; promover a integração científica e tecnológica entre os diferentes grupos de pesquisa; e divulgar relatos de experiências da educação básica, técnica e tecnológica. Alinhado a esses propósitos, o evento recebe, até 14 de julho, trabalhos para apresentação, nas modalidades artigo completo e relato de experiência.

A submissão é feita exclusivamente através do site do evento, CLIQUE AQUI na aba “Submissão de Trabalho”, com quatro eixos temáticos disponíveis: Formação de Professores, Recursos Pedagógicos, Ciência, Tecnologia e Sociedade, e Educação Inclusiva e Ensino. Cada trabalho poderá conter até seis autores. Caso possua mais de um autor, os mesmos deverão ser incluídos no processo de submissão realizado pelo autor principal. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado no dia 08 de agosto. O cronograma completo e normas para submissão podem ser acessadas no site.

O SETA é promovido pelo Curso de Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), e busca reunir pesquisadores, professores da educação básica, técnica e tecnológica, assim como estudantes de graduação e pós-graduação. Em 2017, o tema a ser trabalhado será: Formação de Professores - Tendências e Articulações no Ensino Tecnológico.

O Simpósio será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, no IFAM - Campus Manaus Centro, localizado na Av. Sete de Setembro, 1975 – Centro. A programação prevê diversas atividades, incluindo palestras, oficinas, painéis e apresentação de artigos. Duas palestras principais estão confirmadas: no primeiro dia (28), com o professor e filósofo Evandro Ghedin, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo e importante pesquisador nas áreas de Ciências Humanas e Educação; no dia 29 Anna Penido traz suas contribuições, ela que é diretora executiva do Instituto Inspirare, jornalista formada pela UFBA, com especialização em Direitos Humanos pela Universidade de Columbia e em Gestão Social para o Desenvolvimento pela UFBA.

Inscrições

As inscrições para participar do SETA 2017 podem ser realizadas até o dia 11 de setembro de 2017. O participante deverá preencher um formulário de inscrição (disponível no site do evento) e pagar uma taxa no valor de R$ 20,00, via depósito ou transferência bancária. A programação completa e mais informações sobre o Simpósio podem ser encontradas no site www.ifam.edu.br/mpet/seta/.

A inscrição para o SETA 2017 é pessoal e intransferível, e dá direito a assistir às palestras e participar das oficinas. Para aqueles que tiverem trabalhos aceitos no evento, pelo menos um dos autores deverá estar, obrigatoriamente, inscrito.

Importante destacar que a certificação de participação no evento e oficinas, e de apresentação de trabalhos será feita de forma digital, disponibilizada através de um link enviado para o e-mail do participante. Dúvidas e maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: inscricaoseta@gmail.com

Oficinas e Sessão Interativa

As inscrições já podem ser realizadas e as vagas são limitadas.

Oficina 1: Realidade Virtual Aplicada ao Ensino

Projeção do real no ambiente virtual utilizando óculos de realidade virtual e imagens em 360º, com aplicações no ensino.

Oficina 2: Stop Motion e Aplicações na Educação

Produção de vídeos animados a partir de uma sequência de fotografias, com aplicações no ensino e aprendizagem.

Oficina 3: Programação com o Scratch para aprender Matemática

Experimentação da linguagem de programação Scratch alinhada ao ensino da Matemática.

Oficina 4: O ensino por meio da Literatura de Cordel

Oficina de xilogravura para ilustrar os textos produzidos em cordel

Sessão Interativa: Minha História na Escola

Socialização e discussão sobre a trajetória escolar de pessoas com deficiência.

registrado em: , ,