Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Startups do IFAM são selecionados para o Flash Sebrae

Startups do IFAM são selecionados para o Flash Sebrae

Projetos dos campi Manaus Centro e Manaus Distrito Industrial estão entre as ideias inovadoras.
por publicado: 28/06/2016 09h50 última modificação: 28/06/2016 09h55

Dois projetos do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) foram selecionados para o Ciclo #4 do Atendimento Flash Sebrae para Startups. ‘Taberna Estúdio Digital’ e ‘Broto’ são iniciativas desenvolvidas por alunos dos campi Manaus Centro (CMC) e Manaus Distrito Industrial (CMDI), respectivamente.

O projeto ‘Taberna Estúdio Digital’ foi idealizado por Gabriela Almeida da Silva, durante a graduação de Tecnologia em Produção Publicitária. Em 2015, a estudante viu uma oportunidade para atuar como social media, junto com a colega de faculdade, Rannah Louise Moraes Brasil. A dupla prospectou clientes de vários segmentos, mas optou por trabalhar exclusivamente com redes sociais de gastronomia.

Diferente do projeto de comunicação, o ‘Broto’ busca automatizar o processo de plantio hidropônico, técnica de cultivo, na qual o solo é substituído por uma solução aquosa contendo os nutrientes necessários. A iniciativa é dos alunos Alan Adamo, Matheus Afonso, Vitor Rubem e William Silva, do curso de Engenharia de Controle e Automação, e tem como objetivo criar dispositivos e sistemas para controlar esse tipo de produção agrícola.

Sobre o Flash Sebrae

O Flash Sebrae é um projeto de pré-aceleração de startups realizada pelo SEBRAE/AM para os empreendedores inovadores do Estado que necessitam aprimorar habilidades de gestão e desenvoltura empresarial neste novo segmento.