Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Subsequente: Chamada para matrícula de Cotistas e PcD

Subsequente: Chamada para matrícula de Cotistas e PcD

Matrículas acontecerão de 1 a 3 de junho nos campi
por Ana Paula Batista publicado: 31/05/2016 11h02 última modificação: 31/05/2016 11h03

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) convoca somente os alunos  cotistas e PcD aprovados no Processo Seletivo 2016/2º semestre - Subsequente para comparecer aos campi no período de 1 a 3 de junho a fim de efetivar a matrícula. Veja a lista abaixo:

SUBSEQUENTE - Lista de chamada para matrículas de cotistas e PCD

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

* Boletim do ENEM 2015.
* Certificado de Conclusão do Ensino Médio (original e cópia). Na impossibilidade de apresentação do Certificado de Conclusão do Ensino Médio no ato da matrícula, o candidato classificado e selecionado poderá apresentar uma Declaração de Conclusão do Ensino Médio, emitido pela instituição de ensino, discriminando que o Ensino Médio foi cursado em sua totalidade na Rede Pública de Ensino, a qual terá validade por um período de 30 (trinta) dias a contar da data de sua emissão. Após o término desse prazo o candidato classificado e selecionado deverá apresentar a documentação original.
* Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia). Na impossibilidade de apresentação do Histórico Escolar do Ensino Médio no ato da matrícula, o candidato poderá apresentar uma Declaração de Conclusão do Ensino Médio por um período de 30 (trinta) dias a contar da data de sua emissão. Após o término desse prazo o candidato classificado e selecionado deverá apresentar a documentação original.
* Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia).
* Carteira de Identidade (original e cópia).
* CPF (original e cópia).
* Comprovante de residência com CEP atualizado (original e cópia).
* Comprovante do Serviço Militar – apenas para sexo masculino, quando maior de 18 anos - (original e cópia).
* Título de Eleitor (original e cópia).
* 03 (três) fotografias 3X4, recentes e de frente.
* Questionário Socioeconômico – disponibilizado no ato da matrícula.
* Registro Nacional de Estrangeiro e Passaporte com visto de estudante (apenas para candidatos estrangeiros).

* Comprovante de renda de todos os membros da família com idade a partir de 18 anos, conforme o disposto do Anexo II da Portaria Normativa Nº 18/2012 do MEC.
* Parecer do Assistente Social do campus do IFAM, para qual realizou sua inscrição.

Para Portadores de Deficiência

Além de apresentar TODOS os documentos anteriores, o candidato PcD deve entregar Laudo Médico indicando a condição do candidato como PcD, o referido CID (Classificação Internacional de Doenças) e/ou CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade), tipo e o grau de deficiência que possui.

Caso o candidato inscrito na reserva de vagas de PcD tenha seus documentos considerados inconsistente, perderá o direito a se matricular na condição de PcD e passará a ocupar a classificação na Ampla Concorrência (AC), conforme o ranking geral.