Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tabatinga inaugura ginásio e recebe Reitoria Itinerante

Tabatinga inaugura ginásio e recebe Reitoria Itinerante

Ginásio poliesportivo atenderá alunos do campus e a comunidade em geral com eventos
por Ana Paula Batista publicado: 06/11/2017 13h18 última modificação: 06/11/2017 13h31

E o Campus Tabatinga inaugurou nesta terça-feira, 31 de outubro, o ginásio poliesportivo que atenderá as demandas do campus e da comunidade local. O complexo tem a capacidade para receber até 1200 pessoas. Além disso, o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco juntamente com os pró-reitores de Administração e Planejamento, Josiane Faraco e Desenvolvimento Institucional, Jaime Cavalcante, estiveram realizando o projeto "Reitoria Itinerante", que consiste em visitar todos os campi do instituto uma vez por ano para ouvir e mitigar as demandas oriundas de alunos, professores e técnicos-administrativos.

Segundo o reitor, o campus Tabatinga tem avançado muito nos projetos de pesquisa aplicada. "É gratificante saber que os servidores do campus tem se dedicado muito nas pesquisas aplicadas, apresentando projetos fantásticos em diversas áreas", disse Castelo Branco durante a reitoria itinerante.

O reitor também destacou que novos programas de mestrado e doutorado serão implantados e que oportunidades de intercâmbio para servidores e alunos terão continuidade em 2018. "Apesar dos cortes orçamentários que tivemos esse ano, conseguimos ainda enviar 10 alunos para Portugal, além de apoiar a ida de outros servidores para apresentação de artigos em outros países. Nossa meta é continuar oportunizando a experiência da troca de conhecimentos com profissionais estrangeiros de instituições renomadas pelo mundo", destacou.

Para o diretor-geral do campus, Dirceu Dácio, a inauguração do ginásio poliesportivo é um ato marcante para a comunidade acadêmica do campus Tabatinga e da sociedade do Alto Solimões. "Temos certeza que esse espaço trará  uma nova dinâmica para as práticas de educação física, de atividades voltadas a cultura e ao lazer de toda a comunidade. Mesmo com todas as adversidades com cortes e contingenciamentos do orçamento do Instituto, a reitoria e o campus conseguiram realizar a entrega de mais um ginásio poliesportivo para a comunidade acadêmica", ressaltou.