Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Técnicos do TRE-AM encerram semana intensa de treinamento

Notícias

Técnicos do TRE-AM encerram semana intensa de treinamento

Durante toda semana, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer o equipamento que será utilizado durante o pleito.
por publicado: 23/09/2016 17h03 última modificação: 23/09/2016 17h03

Encerra neste final de semana o treinamento para os técnicos de transmissão (TSAT) que atuarão nas eleições 2016 em todo o Amazonas. A fase prática será realizada até este sábado (24/09), no Instituto Federal do Amazonas (IFAM) – Campus Manaus Centro.

Durante toda semana, os profissionais selecionados tiveram a oportunidade de conhecer o equipamento que será utilizado e como manuseá-lo durante o pleito. Na tarde desta sexta-feira (23/09), todos os técnicos de transmissão dos estados da Região Norte e do Mato Grosso do Sul simularam simultaneamente a transmissão de dados de uma eleição.

Segundo o coordenador do projeto TSAT, Eduardo Carioca Cruz, neste sábado pela parte da manhã, será realizado um simulado final de transmissão de dados. “Já no domingo, os técnicos irão ao TRE-AM para receber os kits com equipamentos que serão usados nos locais onde ocorrerão eleições”, explicou.

Ainda de acordo com Cruz, a partir do dia 26 de setembro, começará o deslocamento dos técnicos para as zonas eleitorais no interior.

Sobre a parceria entre IFAM e TRE-AM

Nas eleições de 2016, o IFAM é parceiro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) ao selecionar e capacitar mais de 500 técnicos de urna e técnicos de transmissão que darão apoio nas 70 zonas eleitorais do Amazonas, atuando principalmente no interior, comunidades rurais e localidades indígenas.

registrado em: , ,