Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Trabalhos do IFAM são selecionados para compor livro sobre Ensino Médio Integrado

Notícias

Trabalhos do IFAM são selecionados para compor livro sobre Ensino Médio Integrado

Lançamento será no Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado em Brasília.
por publicado: 11/09/2017 13h02 última modificação: 11/09/2017 13h02

Nos dias 19, 20 e 21/09/2017 será realizado em Brasília, o Seminário Nacional do Ensino Médio Integrado. O evento visa refletir sobre os principais desafios teóricos e metodológicos apresentados à realidade escolar a partir das recentes transformações ocorridas na legislação educacional brasileira. Durante esse evento será lançado o livro do evento - Ensino Médio Integrado no Brasil: fundamentos e práticas. Para a composição do livro foram selecionados 30 trabalhos, sendo 15 do Eixo 1: Ensino Médio Integrado: teorias e fundamentos e 15 do Eixo 2: Ensino Médio Integrado: experiências e propostas.

O IFAM teve 2 capítulos selecionados para o Eixo 2. O trabalho intitulado “Integrando disciplinas entre os núcleos definidos na resolução CNE nº 06/2012: uma experiência de práticas integradoras no IFAM/Campus Manacapuru” dos autores: Daniel Rocha Beviláqua e Rosangela Santos da Silva e o trabalho intitulado “Uma proposta de integralização das disciplinas do Núcleo Básico com as do Núcleo Tecnológico no Curso Técnico de Nível Médio em Informática na Forma Integrada” do autor: Jaidson Brandão da Costa, uma experiência também de práticas integradoras do IFAM/Campus Manacapuru.