Você está aqui: Página Inicial > Notícias > TRE-AM e IFAM serão parceiros nas Eleições 2016

Notícias

TRE-AM e IFAM serão parceiros nas Eleições 2016

Edital selecionando técnicos de urna e técnicos de transmissão será aberto e divulgado em breve
por Ana Paula Batista publicado: 21/07/2016 09h21 última modificação: 21/07/2016 09h23

Nas eleições de 2016, o Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) será parceiro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) ao selecionar e capacitar mais de 500 técnicos de urna e técnicos  de transmissão que darão apoio nas 70 zonas eleitorais do Amazonas, atuando principalmente no interior, comunidades rurais e localidades indígenas. O edital para inscrições será publicado em breve no site do IFAM.

A primeira reunião oficial desta parceria foi realizada na tarde desta quarta-feira, 20 de julho, com a presença do Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Rodrigo Camelo, da Diretora de Extensão e Produção do IFAM, Doraneide Tahira e, do Gerente Executivo da Fundação de Apoio do IFAM (FAEPI), Willamys Salgado.

Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AM, Rodrigo Camelo, a parceria vai garantir a presença destes profissionais nos cartórios eleitorais de todo o Estado e os mesmos ainda terão a missão de transmitir os resultados dos locais de difícil acesso para o TRE/AM.

extrato do Termo de Execução Descentralizada (TED) foi publicado oficialmente no Diário Oficial desta quarta-feira (20), com os termos da colaboração técnica e operacional do pleito 2016, no valor de R$4.210.400,52 reais.

        

O gerente executivo da FAEPI, Willamys Salgado, destacou o know-how da Fundação em trabalhar com a logística e deslocamento de profissionais para locais de difícil acesso no Amazonas durante o Processo Seletivo do IFAM. "Nosso objetivo é garantir que os técnicos sejam treinados e estejam aptos para resolver qualquer eventualidade operacional, garantindo assim, a celeridade na apuração dos votos, após a transmissão de dados via satélite ao TRE", disse Salgado.

Fotos: Assessoria de Comunicação - TRE/AM

registrado em: , ,