Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Último dia de competições nos jogos dos institutos federais da região norte.

Último dia de competições nos jogos dos institutos federais da região norte.

publicado: 29/08/2018 19h08 última modificação: 30/08/2018 00h33

Chegamos ao último dia de competições nos jogos dos Institutos Federais da região Norte (JIF’s), ao termino de mais essa etapa o Instituto Federal do Amazonas mais uma vez obteve bons resultados nas provas de natação.

Após o término dessa última etapa das competições de natação o resultado foi o seguinte: na categoria 100 metros nado costas masculino o atleta Leonardo Fernandes garantiu a vitória com o tempo de 01’15”43 e de quebra estabeleceu um novo recorde para a modalidade no evento. A atleta Adlynez Vitoria Costa da Silva venceu a prova dos 100 metros nado costas feminino com o tempo de 01’50”60 e também estabeleceu um novo recorde para a modalidade no evento.

Nesse último dia também aconteceram as finais do vôlei de praia, e após os confrontos os resultados foram os seguintes: a equipe feminina do Pará (IFPA) terminou em 1º lugar, seguida pela equipe de Rondônia (IFRO) em 2º, em 3º ficou a equipe de Roraima (IFRR), e em 4º a equipe do Tocantins (IFTO).

Já no vôlei de praia masculino quem subiu ao lugar mais auto do pódio foi a equipe do Tocantins (IFTO), seguida pela equipe de Rondônia (IFRO), em 3º ficou a equipe do Pará (IFPA), e em 4º a equipe do Acre (IFAC).

Também nesse último dia de competições aconteceram as finais do basquetebol, e após os confrontos os resultados finais foram os seguintes: no basquetebol feminino a equipe do Tocantins (IFTO) foi a campeã, seguida da equipe do Pará (IFPA), e em terceiro a equipe de Rondônia (IFRO). No basquete masculino após as disputas a equipe do Pará (IFPA) foi a campeã, seguida da equipe do Tocantins (IFTO), em terceiro ficou a equipe do Acre (IFAC), em quarto a equipe de Rondônia (IFRO).

No futsal masculino quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi a equipe do Acre (IFAC), que venceu a equipe do Amazonas (IFAM) por 4 a 1, já no futsal feminino as atletas do amazonas (IFAM) brilharam mais uma vez, vencendo a equipe do Pará (IFPA) por 2 a 0, consolidando a bela campanha que fizeram em toda a competição.

No futebol masculino a equipe do Amazonas foi a campeã, vencendo a equipe do Pará em uma partida bastante disputada por 2 a 1.

Dobradinha em família

Os atletas do Amazonas, brilharam nas competições de atletismo, quebrando vários recordes do evento e garantindo a vitória do IFAM na classificação geral das modalidades, e duas responsáveis por contribuírem com essa campanha excelente do IFAM são as Irmãs Ellen Cunha da Silva e Evellyn Cunha da Silva, a atleta Ellen Cunha da Silva venceu a prova dos 800 metros rasos com o tempo de 2”29”7 e com esse resultado estabeleceu um novo recorde para a modalidade no evento, já sua irmã gêmea Evellyn venceu a prova dos 400 metros rasos com o tempo de 1”01”2 estabelecendo um novo recorde para a modalidade no evento.

Integração pluricultural

Os jogos dos JIF’s tem o objetivo de integrar os estudantes dos Institutos federais da região norte do País diversificando a cultura e os costumes da região amazônica, um bom exemplo disso é o atleta João Willian da etnia Tucano que participou dos jogos na modalidade de xadrez, segundo o atleta os jogos ajudam a diversificar a cultura e os costumes “esses jogos foram os melhores que eu já participei espero que aconteçam outros como esse” disse.

Por: Rodrigo Fonseca

Fotos: Rodrigo Fonseca