Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vagas remanescentes para cursos de graduação no IFAM.

Vagas remanescentes para cursos de graduação no IFAM.

por publicado: 03/08/2021 17h39 última modificação: 03/08/2021 17h39

O instituto Federal do Amazonas (IFAM), está ofertando vagas para os cursos de graduação para quem já é portador de diploma em cursos de nível superior ou quer fazer uma transferência de outra instituição para o IFAM ou ainda aqueles que tem interesse em fazer uma reopção de curso.

Os editais para preenchimento de vagas remanescentes de cursos de graduação do IFAM para o segundo semestre de 2021 já estão disponíveis. O Processo Seletivo de vagas remanescentes visa ao ingresso do candidato no IFAM a partir dos seguintes processos seletivos:

Portador de Diploma: público que tenha concluído um curso de graduação em qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, portando diploma, e que atenda aos pré-requisitos estipulados no edital. EDITAL 11/2021 PROEN

Transferência Facultativa: público que esteja matriculado, a partir do segundo período, em curso de graduação em qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e que atenda aos pré-requisitos estipulados em edital. EDITAL 12/2021 PROEN

Reopção de curso: para discente regularmente matriculado no IFAM, a partir do segundo módulo/semestre ou período em cursos de graduação. EDITAL 13/2021 PROEN

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 02 até 22 de agosto. Editais disponíveis em:

A seleção considerará cursos da mesma área ou áreas afins e o coeficiente de rendimento informado no momento da inscrição.

Informações: remanescentes.grad@ifam.edu.br