Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Veja como foi a Semana Cívica nos campi do IFAM

Veja como foi a Semana Cívica nos campi do IFAM

Show de patriotismo e civismo marcaram os desfiles do 5 e 7 de setembro pelo Amazonas
por Ana Paula Batista publicado: 15/09/2016 11h03 última modificação: 15/09/2016 11h03

A Semana da Pátria movimentou as cidades-sede dos campi do IFAM com desfiles em praça pública. Os alunos demonstraram seu civismo e deram show nos desfiles.

No Campus Humaitá, o evento foi realizado na Praça da Matriz, situada na orla da cidade. Os pelotões foram formados pelos alunos dos Cursos Técnicos Integrados de Agropecuária e de Informática, pelos representantes dos Cursos Técnicos Subsequente de Florestas, Secretariado, Administração, Manutenção e Suporte, Informática para Internet e Recursos Pesqueiros, além dos cursos de EAD e dos estudantes-atletas que participaram dos Jogos dos Institutos Federais - etapa local e regional.

Já em Maués,  os alunos do campus se uniram com outros estudantes das escolas municipais A comunidade acadêmica do campus Maués participou junto com as escolas municipais do desfile cívico de 7 de setembro e apresentou 11 pelotões com os alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Administração, Agropecuária e Informática, dos Cursos Técnicos Subsquente e EAD. Além disso, formou-se o pelotão dos servidores e dos egressos. A comunidade local também pode conhecer os projetos desenvolvidos pela coordenação de Extensão.

No Alto Rio Negro, no campus de São Gabriel da Cachoeira, os familiares dos alunos e servidores também se juntaram ao pelotão do IFAM. O desfile foi dividido nas alas: alunos que representaram os cursos do campus, as crianças com o tema da sustentabilidade e os servidores destacando a importância e contribuição de Docentes e Técnico-Administrativos na formação discente.

Fotos: Campus Humaitá, Maria do Socorro Libório (Campus Maués),  Alesandra Freitas, Dom Fonseca, Franciane Souza, Francisco Bruno, Georgia Luciana, Maria Rosa, Mirely Ferreira, Roberta Gouveia, Simone Schulze e Zel Lima (Campus São Gabriel da Cachoeira).

registrado em: ,