Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vem aí o JIFAM 2017!

Vem aí o JIFAM 2017!

Jogos internos serão realizados nos campi da capital em junho
por Ana Paula Batista publicado: 24/03/2017 08h22 última modificação: 24/03/2017 08h31

Foi dada a largada para o planejamento dos Jogos Internos do IFAM (JIFAM 2017). A comissão esportiva se reuniu no último dia 22 de março com o Pró-reitor de Ensino, Antonio Ribeiro da Costa Neto para acertar detalhes sobre a organização e execução do maior evento esportivo do Instituto.

O JIFAM acontecerá no período de 09 a 16 de junho pretendendo reunir 400 estudantes-atletas dos campi da capital e do interior. Serão 10 modalidades disputadas – entre coletivas e individuais nos campi Manaus Centro, Manaus Zona Leste e Vila Olímpica de Manaus.

Segundo a presidente da Comissão do JIFAM, Avânia Araújo, as inscrições dos atletas nas modalidades acontecerá em breve. "Estamos aprimorando o sistema de inscrições. Nosso objetivo é facilitar o anexo de documentos dos atletas participantes", disse ela.

Para o reitor do IFAM, Antonio Venâncio Castelo Branco, os Jogos movimentam os campi e a competição saudável entre alunos. "A maior lição que o JIFAM deixa a cada ano é o respeito e a cordialidade entre atletas. A disputa fica nas quadras e o companheirismo, o respeito entre técnicos, atletas e comissão se sobressai. É o esporte e a educação provando que são ferramentas importantes na inclusão social e na integração", ressaltou.

registrado em: