Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vereadores do Município de Urucará visitam o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) com o objetivo de formar parcerias.

Na última segunda feira dia 11 de fevereiro esteve em visita ao IFAM a vereadora do Município de Urucará Maria Jací Leal Costa Paes, o objetivo da visita da vereadora é uma possível parceria entre o Município de Urucará e o IFAM para uma implantação de um centro de referência do IFAM no Município.
publicado: 13/02/2019 15h48 última modificação: 13/02/2019 15h48

Segundo a vereadora vários pedidos foram feitos por moradores do Município junto a câmara de vereadores, os moradores e as autoridades do Município acreditam que uma unidade do IFAM iria beneficiar muito a população local já que o IFAM oferta uma gama de cursos que estão em sintonia com os arranjos produtivos locais.

O município de Urucará está situado a 281 Km da capital, possui área de 27.905 km2 e com uma população estimada em aproximadamente 17 mil habitantes é considerado o 2º maior produtor de guaraná do estado.

Estiveram presentas na reunião o Reitor do IFAM Professor Antonio Venâncio Castelo Branco o Pró reitor de Desenvolvimento Institucional Professor Jaime Cavalcante além da vereadora Maria Jací.

O professor Antonio Venâncio falou sobre a importância e o impacto positivo da implantação de um Campus no Município, tias como a elevação da qualidade do ensino e da capacitação técnica da mão de obra local, além do impacto financeiro já que são necessários servidores para desempenhar as tarefas sem falar nas bolsas concedidas a alunos.

O município possui apenas cursos técnicos que são ministrado em módulos pelo CETAM, além de um Centro de ensino em tempo integral CETI. Ao todo são 5 escolas e 2 centros de referência no perímetro urbano e mais 20 escolas na zona rural do Município.

Segundo a vereadora o Município já dispõe de estrutura física para abrigar um centro de referência do IFAM.

Segundo o Reitor Professor Antonio Venâncio o pontapé inicial já foi dado agora precisamos documentar e trabalhar na viabilização para que essa parceria possa ser concretizada” disse.