Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visita as obras de expansão do Campus Avançado de Manacapuru.

Visita as obras de expansão do Campus Avançado de Manacapuru.

publicado: 06/08/2019 18h36 última modificação: 06/08/2019 18h36

Na manhã desta terça-feira dia 06 de agosto o reitor do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), professor Antonio Venâncio Castelo Branco juntamente com gestores do IFAM visitou as obras de expansão do Campus Avançado de Manacapuru.

Até agora são três salas com aproximadamente 99 metros quadrados cada uma, e existe a previsão da construção de um refeitório que irá integras as salas ao restante dos prédios.

As novas instalações foram construídas com estruturas pré-moldadas que utilizam materiais com isolamento termo acústico que proporcionará maior conforto aos alunos além de diminuir o consumo de energia.

Essa expansão é o resultado de um compromisso assumido pelo então Ministro da educação Rosiele Soares durante a cerimônia de inauguração do Campus Avançado de Manacapuru em maio de 2018, na ocasião o então Ministro Disse: “O campus Avançado de Manacapuru já nasce pequeno, pois a demanda da região é muito grande, iremos trabalhar para ampliar a capacidade de atendimento do Campus em breve”.

E após muito trabalho em fim as novas instalações estão em andamento.

Na ocasião também foi entregue ao Campus um ônibus para o transporte escolar, o ônibus tem capacidade para 60 pessoas e é totalmente adaptado para atender os portadores de necessidades específicas, além de estar preparado para transitar em terrenos de difícil acesso uma característica da região.