Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Ensino > Conteúdo até 16.07.2020 > Projeto Político Pedagógico Institucional do IFAM

Notícias

Projeto Político Pedagógico Institucional do IFAM

por publicado: 20/06/2018 10h38 última modificação: 20/06/2018 10h38

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas IFAM convida todos os campi a participarem da SEMANA do PPPI o Projeto Político Pedagógico Institucional, que tem por finalidade identificar, retratar a identidade e as intencionalidades do IFAM. E por se tratar de um momento histórico, o IFAM conta com a colaboração de todos os campi na construção desse PPPI que irradiará as intenções e afirmará sua identidade como instituição de Ensino da rede Federal.

A Semana do PPPI deve representar esse momento de construção, que exige o envolvimento de todos: diretor geral, equipe técnica-administrativa e pedagógica, professores, alunos e membros da comunidade local.

Nosso objetivo é tornar esse momento eficaz a fim de ultrapassar a finalidade burocrática desse documento afirmando e valorizando a identidade dos Institutos Federais.  

Nesse sentido, para que esse momento aconteça de forma integral é necessário ousadia, discussão, reflexão, desejo de renovação e, sobretudo o envolvimento de todos em uma ação coletiva para um Projeto do Coletivo.

 Confira o cronograma da Semana PPPI clicando aqui.

A base legal para esta construção é a Lei N° 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

registrado em: ,