Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Ensino > PROEN > Bibliotecas > Notícias > Bibliotecários participam do maior evento de biblioteconomia do país

Notícias

Bibliotecários participam do maior evento de biblioteconomia do país

por Karina Sales publicado: 23/10/2017 14h39 última modificação: 23/10/2017 14h57

Bibliotecários do IFAM participaram do XXVII Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação e Ciência da Informação - CBBD em Fortaleza, o evento ocorreu de 17 a 20 de outubro.

O evento teve como tema central “Objetivos para o desenvolvimento sustentável das Nações Unidas: como as bibliotecas podem contribuir com a implementação da Agenda 2030.

Os bibliotecários do IFAM tiveram 8 trabalhos aprovados no referido evento com temas como repositório institucional, estudo de usuários e a leitura como instrumento de empoderamento.

Tiveram trabalhos aprovados a bibliotecária Manuella Ferreira do Campus Tabatinga, Amélia Frota e Oziane Pereira do CMDI, Dávilla Odizio do Campus Lábrea, Diego Leonardo do CMZL, Edinara Cativo do campus Maués, Priscila Pessoa do campus Tefé e Layde Queiroz do CMC. Os últimos 4 obtiveram apoio de seus campi para ida ao evento.

Títulos dos trabalhos aprovados:

As bibliotecas do IFAM sob as perspectivas de seus usuários
Negra! A cor do Brasil
A Economia Criativa na Biblioteconomia
A infoproducao em unidades de informação
O feminismo e a leitura como instrumento de empoderamento: o caso do Clube das Manas em Tefé
Repositórios Institucionais: promovendo o alcance dos objetivos da Agenda 2030
Competências Demandadas por Bibliotecários na Gestão de Bibliotecas: uma revisão bibliográfica
Modelos de negócios e livros digitais em bibliotecas: aquisição perpétua e assinaturas 

O Sistema Integrado de Bibliotecas do IFAM foi representado pela Coordenadora Geral de Bibliotecas Karina Sales que teve sua ida apoiada pela reitoria. A mesma foi membro da comissão científica do evento e eleita representante da região norte na Comissão Brasileira de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e como representante suplente a bibliotecária Mirlândia Amazonas do CMC.

Os bibliotecários também participaram do IX Seminário Brasileiro de bibliotecas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, como evento paralelo ao XXVII CBBD.

registrado em: , ,