Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Ensino > PROEN > Bibliotecas > Notícias > Minuta da política de informação técnica e científica do repositório institucional do IFAM

por Karina Sales publicado: 24/07/2017 08h40 última modificação: 24/07/2017 08h40

O Comitê Gestor do Repositório Institucional (RI) do IFAM disponibiliza a minuta que institui o repositório e estabelece sua política de informação técnica e científica.

Uma ação que visa garantir o registro, a disseminação e preservação da produção técnico cientifica do IFAM, seguindo o movimento de acesso aberto.

O objetivo do RI do IFAM é garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra técnica e científica produzida pela instituição.

A implantação irá proporcionar a melhora na gestão da produção intelectual, no armazenamento, preservação e disseminação de documentos técnicos e científicos, bem como proporcionará a visibilidade dos pesquisadores e da instituição.

A minuta dispõe dos objetivos e funcionamento do RI, dos documentos que serão depositados e das responsabilidades. Foi baseada nas políticas de acesso aberto, das políticas das universidades e institutos brasileiros, bem como de orientações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

CLIQUE AQUI

As contribuições e dúvidas devem ser enviadas até o dia 11/08/2017 para o e-mail: cgeb@ifam.edu.br.