Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Ensino > PROEN > Bibliotecas > Notícias > Treinamento CAPES - Turma IFAM 2017

Treinamento CAPES - Turma IFAM 2017

No dia 09 de março de 2017, das 09h às 11h, as bibliotecas do Instituto Federal do Amazonas promoverão capacitação do Portal Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
por Karina Sales publicado: 10/02/2017 13h38 última modificação: 09/03/2017 21h27

É a primeira turma fechada para uma instituição nos treinamentos on line. Confira os detalhes:

Nome do Treinamento: 2017 - IFAM - Treinamento do Portal de Periódicos Capes
Dia: 09 de março de 2017
Horário: 09h às 11h (vagas: 250)
Carga horária: 2h
Professor: Braulio Rodrigues
Conteúdo: apresentação geral do Portal de Periódicos Capes, opções de busca (bases, periódicos e assuntos), busca simples, filtros de resultados, salvamento de buscas e favoritos (Meu Espaço)

Inscrições: https://doity.com.br/treinamento-capes-ifam2017

1- Utilizar o navegador Mozilla Firefox ou Google Chrome
2- Acessar a sala como "CONVIDADO". A sala estará disponível a partir do horário previsto (aguardar a liberação pelo moderador da sala)
3- Após a entrada na sala de conferência, é obrigatória a informação da unidade da federação onde reside e a instituição (não utilizar abreviações ou siglas). Somente com o registro no bate-papo pode-se garantir o certificado (liberado em até 7 dias)
4- Para receber o certificado é necessário:
(a) ter um cadastro ativado no Portal de Periódicos Capes (tutorial)
(b) ter participado do treinamento
(c) informado, na sala de bate papo, o nome igual ao que foi cadastrado dentro do Portal (cuidado com abreviações e sobrenomes desatualizados)
5- O treinamento ocorre ao vivo, no dia e no horário indicados acima

Tutoriais (Meu espaço) e (webconf)

Bibliotecas do IFAM irão disponibilizar computadores para o treinamento, realize sua inscrição antecipadamente.

Infomações: (92) 3306-0053
E-mail: cgeb@ifam.edu.br