Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > Notícias > AÇÃO NA BIBLIOTECA: ALDEIA MOYRAY

AÇÃO NA BIBLIOTECA: ALDEIA MOYRAY

por publicado: 20/12/2018 10h42 última modificação: 20/12/2018 10h42

Nesta segunda, 26 de novembro, a Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com os Campi Manaus Zona Leste e Manaus Distrito Industrial, realizou a “Biblioteca Comunitária em Ação”, na Aldeia Moyray, localizada na área rural de Autazes (AM). A ação teve como objetivo movimentar as bibliotecas comunitárias implantadas pelo IFAM, levando atividades que despertem o interesse dos comunitários pela leitura.

Além da Aldeia Moyray, participaram das atividades a Aldeia Natal, a comunidade ribeirinha Pirapitinga, a Aldeia São Felix, a Aldeia Ponta das Pedras e a Aldeia Iguapenei.

As atividades, desenvolvidas por alunos e servidores através das Coordenações de Extensão e Coordenações de Bibliotecas, foram:

- PEÇA DE TEATRO ASTRONOMIA LITERÁRIA, com objetivo fazer você literalmente viajar pelo espaço e pela imensidão do imaginário, fazendo-o conhecer um pouco sobre astronomia, mas de uma forma mais lúdica. A história, que se passou a muito tempo atrás e retrata, vários amores, sendo todos eles ligados ao espaço e às maravilhas que o mesmo pode abranger. Realizada por Vanessa Luz, Adílio Marques, Emilly Cristina da Silva Lima e Larissa Kristyne Campos dos Santos, Beatriz Pereira Dias (bibliotecária) e Eliene Oliveira Belo (bibliotecária).

- OFICINA DE UNIVERSO NO POTE, uma dinâmica artística que permitiu a seus participantes criarem pequenos universos para decorar seu dia a dia. Oficina realizada por Odemar José Santos do Carmo Filho, Washington Luiz Marinho de Oliveira, Beatriz Pereira Dias (bibliotecária) e Eliene Oliveira Belo (bibliotecária).

- SENSIBILIZAÇÃO (conversação com os pais), realizada por Andreina Sales - psicóloga do CMDI.

- BIBLIOTECA ENCANTADA (MUIRAQUITÃ), oficina com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da leitura, onde foi realizado a leitura de uma história em que o público foi convidado para interagir, com o intuito de proporcionar a vivencia de emoções, o exercício da fantasia, imaginação e incentivar o público a se reunir na biblioteca para ler. Oficina realizada por Michely Sauna e Yan Gabriel Carneiro (primeiranista do curso de Mecatrônica).

- LABIRINTO ELÉTRICO (exposição), onde os alunos do curso de Mecatrônica do IFAM/CMDI convidaram os moradores a interagir com o labirinto. Realizada por Matheus, Geovana e Kayson.