Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > Notícias > Fundação Estadual do Indío visita IFAM

Notícias

Fundação Estadual do Indío visita IFAM

por publicado: 31/01/2018 09h40 última modificação: 31/01/2018 09h40

Em reunião com o senhor Estevão Barreto, Gerente de Desenvolvimento de Projetos Sustentáveis da Fundação Estadual do Índio /FEI, representantes das Pró-Reitorias de Extensão (PROEX) e de Ensino (PROEN), do Instituto Federal do Amazonas, no dia 17/01/18, discutiram a possibilidade de realização de parceria entre as duas Instituições.

Na ocasião, o representante da FEI comentou os objetivos a serem alcançados pela nova administração desta Fundação que busca firmar novas parcerias para a realização de projetos conjuntos e também solicitou a possibilidade de participação das comunidades indígenas nos diferentes cursos do IFAM.

Os representantes da PROEN informaram sobre os diferentes cursos e modalidades de educação profissional  oferecidos e orientaram sobre os editais de oferta de cursos onde obedecendo a Legislação, cotas de vagas são oferecidas para indígenas e afrodescendentes.

 Na ocasião, a Pró – Reitora de Extensão/IFAM e a coordenadora de programas e Projetos relataram alguns projetos de Extensão que vem sendo desenvolvidos por alunos e servidores em comunidades indígenas salientando a importância dos mesmos e convidando  a FEI a conhecê-los  com a finalidade de divulgação  nas demais  comunidades bem como mencionaram a possibilidade de realização de  outros projetos  em parceria, o que foi acolhido prontamente pelo representante da Fundação.

A parceria do IFAM com a FEI em breve irá trazer ainda maior interação e oportunidades para as comunidades indígenas amazonenses.