Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > Notícias > Proex divulga calendário da Mostra de Extensão nos campi

Proex divulga calendário da Mostra de Extensão nos campi

As mostras de extensão acontecem até novembro de 2017 com programação diversificada

por publicado: 10/11/2017 09h45 última modificação: 10/11/2017 09h45

Até o mês de novembro, os campi de IFAM estão com programação diversificada na Mostra de Extensão, evento este financiado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Segundo a Proex, a Mostra de Extensão se constitui num espaço privilegiado de divulgação de atividades, projetos e programas onde há a clara demonstração de que na extensão, a ciência se constrói para e com a comunidade.

O “fazer extensionista” potencializa a partilha e a reflexão das experiências desenvolvidas nos 15 campi da Instituição. É um espaço de discussão dos projetos e programas desenvolvidos, de vivência cultural e de avaliação, podendo fortalecer e traçar novas metas a serem implementadas pela PROEX.

calendariodatascorrgidas2.jpg

Segundo a pró-reitora de Extensão, Sandra Darwich, as Mostras de Extensão vem acontecendo desde os primórdios da história deste Instituto quando ainda na condição de Escola Técnica Federal do Amazonas (ETFAM) promovia-se a EXPOTEC, Exposição Tecnológica. "Com a mudança de sua concepção e oferta de cursos superiores implantados pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (CEFET/AM) e mais recentemente com a implantação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), as Mostras de Extensão se multiplicaram e hoje acontecem nos 13 municípios onde estão sediados os campi do IFAM", disse ela.

Em 2015, a Pró-Reitoria de Extensão, no intuito de contribuir com os eventos dos campi, implantou o Programa Institucional de Apoio a Eventos (PAEVE) que estabelece por meio de Edital, o apoio a realização de diversos eventos culturais. Além disso, tem apoiado a realização das Mostras de Extensão - por meio de uma linha específica de ação - visando motivar alunos, servidores e comunidade externa a participar cada vez mais dos projetos e programas.