Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > Notícias > Proex lança edital para submissão de projetos

Proex lança edital para submissão de projetos

PIBEX 2018 concederá 160 bolsas para docentes e discentes
por publicado: 25/04/2018 10h53 última modificação: 25/04/2018 10h53

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) por meio da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) lançou hoje, 24 de abril, edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) 2018 que concederá 160 bolsas para docentes e discentes nos valores de R$200 a R$1.500. O PIBEX é um programa institucional do IFAM destinado a fortalecer a institucionalização da extensão tecnológica através do apoio financeiro a Projetos de Extensão.

As inscrições das propostas serão realizadas até o dia 15 de maio, de 8h às 17h, no Setor de Protocolo do Campus, que as encaminhará ao Setor de Extensão. Todos os documentos deverão ser digitalizados em ARQUIVO ÚNICO em formato PDF. O nome do arquivo deverá conter a sigla do Campus e o nome do projeto.

Os documentos exigidos são: Ficha de Identificação da Proposta do Projeto, devidamente preenchida (Anexo I); Formulário-Proposta do Projeto de Extensão (Anexo II) contendo o parecer e a assinatura do Diretor Geral do Campus; Declaração de “Nada Consta” dos Setores de Pesquisa e Extensão dos Campi (Modelo Anexo III); Ficha de inscrição do Discente Candidato a Bolsista (Anexo VI); Plano de Atividade do Discente Bolsista (Anexo V);Declaração e Histórico Escolar do estudante, contendo o coeficiente acadêmico; Termo de Adesão e Compromisso ao Programa de Voluntariado da Extensão –Solidaruim (Anexo IX).

As propostas deverão ser elaboradas em consonância com uma ou mais das 08 Áreas Temáticas e suas respectivas Linhas de Extensão constantes no Anexo X, tendo como público alvo principal a comunidade externa. A equipe responsável pela execução da proposta deverá ser composta por servidores e discentes do próprio campus e/ou reitoria, podendo ter a colaboração voluntaria de pessoal externo.

A PROEX ressalta que cada docente pode submeter até duas propostas, porém somente uma será selecionada e financiada. Além disso, a diretoria deverá dar a anuência a proposta submetida ao processo seletivo do PIBEX.

Outras informações acessar os documentos abaixo:

EDITAL PIBEX

Anexo I - Ficha de Identificação da Proposta