Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Extensão > EXTENSÃO > AYTY - Incubadora de Empresas

AYTY - Incubadora de Empresas

Denominada AYTY, a Incubadora de Empresas do IFAM tem o seu nome originado da língua tupi guarani que significa “ninho”. Assim escolhido por abrigar as micros e pequenas empresas que pretendem realizar a incubação. É o local especialmente criado para ajudar empreendimentos (projetos e empresas) tanto nas fases de concepção e elaboração do Plano de Negócios (Pré-Incubação e Hotel de Projetos) quanto na fase de estruturação e estabilização para fins de sucesso no mundo empresarial. A incubadora oferece aos empreendedores instalações físicas, suporte técnico e gerencial, no início e durante as etapas de desenvolvimento do negócio.

A Incubadora de Empresas IFAM faz parte do Programa Nacional de Empreendedorismo do MEC em parceria com o SEBRAE, objetivando divulgar a cultura empreendedora no corpo discente e docente, tendo sido implantada em 2003. Na época do CEFET-AM, tinha a denominação de INCEFET (Incubadora do CEFET).

Existem várias modalidades de incubação na AYTY: Hotel de projetos, Empresas Residentes, Empresas Graduadas e Empresas Associadas.

Em seus 11 anos de atuação no empreendedorismo amazonense, a AYTY já graduou 11 empresas. Atualmente, há três unidades da AYTY instaladas em funcionamento, localizadas no Campus Manaus Centro, Campus Zona Leste e Campus Presidente Figueiredo. Veja aqui mais informações.