Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação > PPGE/UFRRJ divulga ERRATA e Bancas da 4ª Etapa da Seleção do Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia para servidores do IFAM

Notícias

PPGE/UFRRJ divulga ERRATA e Bancas da 4ª Etapa da Seleção do Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia para servidores do IFAM

A 4ª etapa ocorrerá no dia 27/10/2020, as instruções serão enviadas por e-mail aos candidatos no dia anterior( 26/10/2020)

por PPGI publicado: 28/08/2020 16h06 última modificação: 22/10/2020 08h57

ERRATA ao EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2020. Seleção de candidatos servidores do IFAM Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. A Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia, no uso de suas atribuições, torna pública a presente ERRATA, referente ao Edital Nº 01/2020.

BANCAS DA 4ª ETAPA(ELIMINATÓRIA)EDITAL DE SELEÇÃO EDITAL Nº 01/2020 -Seleção de candidatos servidores do IFAM Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas do Amazonas.As instruções sobre a arguição oral serão enviadas por e-mail para todos os candidatos no dia 26/10/2020.Conforme item 10.7.5.do edital, a composição da banca para a arguição oral contará com os docentes do PPGE/UFRRJ, que poderão se alternar, mantendo sempre um mínimo de 3 (três) docentes por candidato.

Para visualizar os documentos mencionados clique nas palavras a seguir: ERRATA ; BANCAS

______________________________________________________________________________________________________________________________

RESULTADOS DA 3ª (TERCEIRA)ETAPA(ELIMINATÓRIA)EDITAL DE SELEÇÃO EDITAL Nº 01/2020 -Seleção de candidatos servidores do IFAM Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas do Amazonas e CONVOCAÇÃO PARA 4ª ETAPA DO EDITAL Nº 01/2020.

Para  acessá-los clique aqui.

______________________________________________________________________________________________________________________________

RESULTADOS PÓS-RECURSO DA 2ª (SEGUNDA) ETAPA (ELIMINATÓRIA) EDITAL DE SELEÇÃO EDITAL Nº 01/2020 - Seleção de candidatos servidores do IFAM – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas do Amazonas.
 
Em cumprimento dos itens 10.5 ao 10.5.4 do Edital de Seleção 01/2020, divulgamos as listas dos candidatos aprovados e eliminados na segunda etapa de seleção pós-recurso para composição da Turma do ano letivo 2021.

Para  acessá-los clique aqui.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Senhores Candidatos,


Conforme orientação da Comissão de Seleção, não será possível a disponibilização da Prova do Teste Interno realizada no dia 18 de setembro de 2020.


Disponibilizamos o Gabarito do Teste Interno, clique aqui.

______________________________________________________________________________________________________________________________

RESULTADO FINAL DA PRIMEIRA ETAPA(ELIMINATÓRIA)-EDITAL DE SELEÇÃO EDITAL Nº 01/2020-Seleção de candidatos servidores do IFAM Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas do Amazonas.

Em cumprimento dos itens10.3 e 10.4 do Edital de Seleção 01/2020, divulgamos a lista final dos candidatos homologados e aprovados,e a dos não homologados e eliminados, na primeira etapa de seleção de candidatos às vagas do Curso de Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia MPGE, para composição da Turma do ano letivo 2021.1.

Para acessar o resultado final da primeira etapa, as respostas dos recursos e as informações sobre o Teste Interno clique aqui.

Divulgamos aos candidatos do processo seletivo um simulado, clique nos links a seguir: exercícios ; gabarito


O curso de pós-graduação stricto sensu é o resultado de um convênio entre o IFAM, o PPGE/UFRRJ e a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (FAPUR/SICONV). Foram disponibilizadas 25 vagas, sendo: 

  • Para Técnicos-Administrativos em Educação: até 20 vagas;

  • Para Docentes do IFAM: Até 05 vagas.

Clique aqui para acessar o Edital Retificado.

Segundo a Pro- Reitora de Pesquisa Pós-Graduação e Inovação, professora Ana Cláudia Ribeiro de Souza, para o êxito na seleção de ingresso ao programa de pós-graduação ofertado, os servidores do IFAM devem procurar alinhar seus projetos de pesquisa aos eixos temáticos de pesquisa ofertadas do PPGE.  

O programa tem os seguintes eixos temáticos descritos no Anexo IV do edital de seleção: 

  • Aprendizagem Organizacional

  • Consumo e Marketing

  • Gestão Ambiental e Gerenciamento de Resíduos

  • Gestão da Inovação

  • Gestão dos Processos de Transferência do Conhecimento

  • Gestões Turísticas Sustentáveis e Responsabilidades Corporativas

  • Indústria 4.0 e Transformações no Mercado de Trabalho

  • Liderança Estratégica

  • Mensuração e Análise de Clusters Industriais

  • Métodos de Apoio à Decisão para Alocação de Recursos e Análise de Viabilidade

  • Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão

  • Organizações, Estado e Gestão Pública

  • Políticas Públicas e Gestão

  • Produção e Políticas Públicas do Agronegócio

  • Qualidade de Vida e Stress Ocupacional

 

Etapas

O processo seletivo será conduzido por uma comissão examinadora e realizada em cinco etapas:

1ª - Eliminatória: Conferência da inclusão de cada um dos documentos exigidos;

2ª - Classificatória e eliminatória: Realização do Teste interno a ser aplicado pelo PPGE;

3ª - Classificatória: Experiência profissional comprovada;

4ª - Classificatória e eliminatória: Arguição oral sobre o Pré-Projeto de Pesquisa;

5ª - Resultado final: As vagas disponíveis serão ocupadas pelos primeiros colocados.


Sobre o mestrado

Em novembro de 2019, o reitor do Ifam, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, assinou o Termo de Execução Descentralizada (TED) que possibilitou a realização do convênio com a UFRRJ para ofertar capacitação aos servidores, na área de Administração, por meio do PPGE. 

O curso tem como objetivo desenvolver pesquisas aplicadas e capacitação servidores do Ifam por meio da articulação de bases científicas, tecnológicas e técnicas de gestão voltadas para resolução de problemas e demandas organizacionais específicas.

Dentre outras alterações nessa última retificação, ocorreu a mudança no ANEXO II – CARTA DE INTERESSE DA ORGANIZAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DO SERVIDOR NO PROCESSO SELETIVO (MODELO)