Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação > Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do IFAM (PIBIC)

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do IFAM (PIBIC)

As inscrições das propostas serão realizadas até o dia 17 de junho, através de formulário online de inscrição

por PPGI publicado: 22/05/2018 14h00 última modificação: 22/05/2018 14h00

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPGI) lançou hoje, 22 de maio, o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) - 2018/2019. Serão disponibilizadas 283 bolsas para alunos de Ensino Técnico e Graduação, nos valores de R$200 e R$400, respectivamente.

O PIBIC é um programa institucional do IFAM que tem por objetivos (1) Incentivar o desenvolvimento de atividades científicas que introduzam os estudantes dos cursos de graduação e de nível técnico no âmbito da pesquisa científica e tecnológica; (2) Estimular pesquisadores produtivos através do engajamento dos seus estudantes no processo de investigação científica; (3) Ampliar a capacidade de pesquisa da instituição e formar profissionais qualificados; (4) Promover o interesse pela pesquisa no campo da ciência e da tecnologia, visando assegurar o contínuo desenvolvimento da capacidade instalada no IFAM; (5) Qualificar discentes para a carreira científica; (6) Contribuir para a consolidação das áreas de pesquisa existentes no IFAM, bem como promover o desenvolvimento de novas áreas; e (7) Despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino profissional, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador (a) qualificado (a).

As inscrições das propostas serão realizadas até o dia 17 de junho, através do formulário online de inscrição (http://www.ifam.edu.br/pibic2018/).

Para acessar o edital e seus anexos, clique aqui.