Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação > Revista Igapó - Anais de Iniciação Científica

Revista Igapó - Anais de Iniciação Científica

por PPGI publicado: 30/10/2017 17h20 última modificação: 31/10/2017 10h21

Já está disponível o Volume 07 – Número Especial – Julho de 2016/2017 dos Anais de Iniciação Científica.

Nesta Edição, temos um conjunto de 134 resumos provenientes das mais diversas áreas do conhecimento e espalhados por 13 campi, onde professores e alunos compartilham com a comunidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFAM, os resultados de mais uma jornada de pesquisa, contribuindo no incentivo à formação de novos pesquisadores. Os trabalhos estão sendo apresentados na Jornada Técnico Científica - JORTEC que ocorre durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT/IFAM.

No IFAM, a Iniciação Científica agrega tanto alunos dos cursos técnicos como os de graduação e propicia aos estudantes o primeiro contato com o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa, acompanhados sempre de um professor orientador que possui conhecimentos e métodos que serão assimilados pelos estudantes no desenvolvimento do projeto de pesquisa. Os projetos aprovados são apoiados financeiramente por órgãos de fomento à pesquisa, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, além do apoio do próprio instituto por meio de editais de Bolsas Institucionais.

Visite os Anais de Iniciação Científica da Revista Igapó clicando aqui